BMG Card: o conforto e a segurança de um cartão de crédito, até para os negativados

O BMG Card é um cartão de Crédito Internacional do tipo consignado. Sem consulta ao SPC/Serasa, o BMG é ofertado para aposentados, pensionistas e funcionários públicos federais, estaduais e municipais. O BMG Card não cobra anuidade. Todos os meses o pagamento mínimo da fatura é debitado no seu salário ou pensão; o resto você paga no boleto. Peça já o seu, tudo é feito pela internet.

 

Como usufruir das facilidades que os Cartões de Crédito oferecem mesmo estando negativado (com o nome sujo)? Qual o melhor Cartão de Crédito para Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos? No post de hoje, a equipe do Crédito 21 apresenta o Cartão de Crédito BMG Card Internacional. Ele é um cartão do tipo consignado e está disponível para aposentados, pensionistas e servidores públicos federais, estaduais e municipais,  inclusive para os negativados (pessoas com o nome sujo). A solicitação do BMG Card é feita pela internet. Acompanhe.

O BMG Card Internacional é emitido pelo Banco BMG, tradicional instituição financeira de Minas Gerais, e vem com a bandeira Mastercard, aceita em mais de 36 milhões de estabelecimentos no Brasil e no exterior. A aprovação do seu BMG Card não está sujeita a análise de crédito ou pesquisa no SPC/Serasa, eles não fazem esse tipo de pesquisa, e você também não vai pagar nenhuma anuidade.

Como funciona o Cartão Consignado

O BMG Card Internacional é um Cartão de Crédito consignado. O que acontece é que o Banco te dá o cartão, mas o seu empregador ou o INSS são quem garantem o pagamento mínimo, todos os meses, descontando da sua folha de pagamento o pagamento mínimo. Com isso, o risco de calote é praticamente zero, o que faz com que o cartão seja concedido inclusive para pessoas negativadas (pessoas com o nome sujo).

Quando você receber a sua fatura, os gastos estarão listados e já estará computado o pagamento feito através do desconto na sua folha de pagamento. Na fatura vem ainda um boleto bancário para você pagar o saldo restante, ou seja, o total de gastos – o valor já descontado na folha de pagamento. O melhor é você pagar tudo, mas caso não seja possível, o restante pode ser financiado pelo BMG, também com descontos na folha de pagamento. Apesar de o BMG afirmar praticar as menores taxas do mercado, o ideal é pagar tudo, todos os meses.

Vantagens BMG Card

  • Sem consulta ao SPC/Serasa;
  • Indicado para Aposentados, Pensionionistas e Servidores Públicos;
  • Sem anuidade;
  • Desconto do pagamento mínimo da fatura no salário/pensão;
  • Programa Surpreenda;
  • Solicitação pela Internet;
  • Possibilidade de Empréstimos;
  • Cartão Internacional
  • Possibilidade de ser também cartão pré pago.

Você pode ainda transformar o seu BMG Card num cartão pré-pago. Esse tipo de cartão é muito útil e seguro em viagens internacionais, ou mesmo para quem deseja ter as facilidades de um cartão de crédito sem ter fatura no fim do mês. Para isso, é preciso que você carregue o seu BMG Card com algum valor. O saldo carregado fica de crédito no seu cartão para você fazer suas compras tranquilamente e sem risco de se enrolar em faturas altas. O limite de crédito do seu BMG Card varia de acordo com o valor do pagamento.

Solicitação

Aposentados e pensionistas do INSS podem solicitar já o seu BMG Card pela página do Banco BMG. Eles vão te pedir uma foto (que pode ser uma selfie), documentos (RG e CPF), comprovante de endereço e o número de matrícula do seu benefício. Acesso o seu Extrato de Pagamento de Benefício neste endereço: https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/extrato-de-pagamento-de-beneficio/, você vai precisar desse dcumento. Benefícios temporários, como afastamentos por motivo de saúde e licença maternidade, não dão direito ao BMG Card.

Para servidores públicos federais, estaduais e municipais da ativa, o primeiro passo é descobrir se a instituição que você trabalha fechou parceria com o Banco BMG. O Banco BMG é lider no Brasil em consignados, mas vale conferir. Procure saber no seu local de trabalho ou ligue para o BMG pelo número 0800 979 9099. Resolvida essa questão, é só providenciar os documentos; lembrando que tudo é feito pela internet.

Saques em dinheiro

O Cartão BMG Card Internacional permite ainda saques em dinheiro na Rede24Horas e na Rede Cirrus. Sobre o valor sacado será cobrado juros. Analise se esta é a forma mais barata de conseguir dinheiro naqueles momentos de emergência. Eles vão te oferecer ainda a possibilidade de parcelar a fatura restante. Fique atento, não pague juros sem necessidade.

Seguros

Como a maiorias dos Cartões de Crédito, o BMG Card oferece alguns seguros. O Seguro Prestamista garante a quitação das dívidas do titular, em caso de morte ou invalidez total do titular do cartão. Caso avalie que este seguro é interessante e faça a adesão, você ainda participa de um sorteio semanal no valor de R$ 2 mil.

Programa Surpreenda

O famoso Programa Surpreenda da Mastercard também está disponível também para os clientes BMG Card. No Surpreenda, você ganha 1 ponto toda vez que usar seu MasterCard, independente do valor da sua compra. Com 5 pontos o cliente ja pode comprar um produto e levar outro para compartilhar com alguém. As promoções são do tipo “pague 1, leve 2” e ao cadastrar seu BMG Card Internacional no programa, você já ganha 15 pontos para trocar por benefícios.

Avaliação do Crédito 21

Atualmente é muito difícil não ter um cartão de crédito. Sem o famoso “dinheiro de plástico”, nos vemos excluídos da cadeia de consumo de uma série de produtos e serviços, com Netflix, por exemplo. Pagar com um cartão crédito é pagar de forma rápida e segura. Essa facilidade acaba rapidamente, se você tem o nome negativado.

[relfake id=”3″]

Cartão de Crédito C&A é perfeito para quem adora uma roupa nova

Itaucard 2.0 sem anuidade e não precisa ser cliente Itaú