CADE investiga bancos por suposta prática ilegal contra o Nubank

O Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander estão sendo investigados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) por discriminação contra o Nubank.

É Impressionante como o Nubank realmente está incomodando o bancos tradicionais. O Crédito 21 sempre falou que esse banco incomodaria os grandes. Veja mais no Post abaixo.

O CADE abriu um processo administrativo para descobrir se Caixa Econômica Federal, Santander, Banco do Brasil e Bradesco estão dificultando o cadastro de débitos automáticos originários de Nubank.

Segundo o site do CADE (http://www.cade.gov.br), o processo administrativo foi instaurado hoje, 22 de abril. Uma investigação em andamento desde o ano passado observou que “os bancos estariam discriminando o Nubank e dificultando seu acesso ao débito automático”.

O mesmo inquérito investiga ainda a possível existência de outra prática ilegal, mas a conclusão foi de que “não há elementos que indiquem existência de prática anticompetitiva”. Os banco deverão apresentar defesa e o CADE julgará o Caso.

O Nubank começou a operar em 2014 e desde o início indicou que iria incomodar o bancos grandes. O primeiro produto foi o Cartão de Crédito sem anuidade. Solicitado e totalmente gerenciado pelo aplicativo, o NuCard, além de lindo, teve excelente aceitação no mercado pelo fato de não cobrar anuidade.

Em 2017 o Nubank lançou a NuConta. Também sem custos, a conta corrente atraiu milhões de clientes. Em 2019 passou a oferecer empréstimo pessoal e operar a função débito no NuCard. O Crédito 21 já publicou 2 post sobre Nubank. Veja abaixo:

O Nubank vem incomodando os bancos tradicionais, desde o início. O Cartão de Crédito e a conta corrente do Nubank é é aberta pelo aplicativo Nubank, disponível nas plataformas Android e iOs. É preciso que você tenha um smartphone que rode o aplicativo, mas a maioria dos celulares roda.

Os depósitos do Nubank são feitos por boleto bancário ou TED. No aplicativo você paga contas, faz transferências e acompanha todos os débitos na conta corrente e no cartão de crédito. O Nubank oferece ainda remuneração de 100% do CDI para os valores depositados na conta. O Nubank não tem agências, é um banco totalmente digital.

Veja as avaliações da equipe do Crédito 21 já publicadas sobre o Nubank:

O Nubank é uma excelente para quem deseja ter uma conta corrente digital sem custo. As novidades anunciadas, empréstimo e cartão de débito tornam o Nubank ainda mais atrativo. Apesar de não participar de programa de milhas aéreas, o Nubank tem um programa de fidelidade satisfatório, com pontos que não expiram. A operação da conta e do cartão pelo aplicativo é muito fácil! A equipe do Crédito 21 recomenda o Nubank. – Crédito 21

O Nubank é uma excelente para quem deseja ter uma conta corrente digital sem custo. O lançamento do Cartão de Débito melhorou mais ainda o serviço. Apesar de não participar de programa de milhas aéreas, o Nubank tem um programa de fidelidade satisfatório, com pontos que não expiram. A operação da conta e do cartão pelo aplicativo é muito fácil! A equipe do Crédito 21 recomenda o Nubank. – Crédito 21

Crédito 21, com Informações de: www.cade.gov.br.

Conheça as novas regras para consignados

Conheça o Cartão de Crédito Caixa – uma solução para cada tipo de cliente