Como Escolher um Empréstimo

Seja na hora do aperto, ou para abrir um negócio, talvez realizar um sonho, como o da casa própria, ou mesmo uma emergência, o empréstimo urgente é a primeira opção que vem à mente dos brasileiros. Muitos são os motivos para procurar um empréstimo, no entanto, o desafio é saber como escolher a melhor opção.

“Preciso de um empréstimo agora”,  “preciso de um empréstimo urgente”! Estas são frases comuns de se ouvir entre as centenas de milhares de brasileiros em todas as regiões do país, em cidades grande e pequenas. Esses brasileiros, que passam por apertos financeiros, pelos mais variados motivos, estão à procura empréstimos imediato e precisam do dinheiro urgente.

As ofertas de crédito variam de acordo com os objetivos do empréstimo e com perfil do cliente. Vão desde a forma tradicional, para quem deseja investir em um novo negócio, com toda aquela papelada autenticada e fiadores, até formas bastante simples, pela internet. Tem até empréstimo para pessoas negativadas.

Antes de iniciar qualquer trâmite é importante analisar o destino que será dado ao dinheiro que será depositado na sua conta ou sacado em espécie. Fazer um empréstimo que não vai resolver toda a situação é arriscado e pode te deixar mais endividado

Quero ter Meu Negócio

Se o objetivo é investir em um negócio, é importante elaborar um bom projeto executivo, analisar o mercado em que se está entrando e conhecer o perfil do cliente. Não menos importante é saber de quanto dinheiro na mão vai precisar.

Dinheiro Urgente/ Dinheiro na Mão

Mas se os casos são dívidas a pagar (principalmente se o for o caso de “empréstimo nome sujo”) a primeira coisa a fazer é descobrir qual é o valor total da dívida. Junte todas as contas em atraso, o saldo devedor estourado no banco, o total na lista dos empréstimos familiares, se for o caso. Seja realista, caso contrário a situação vai ficar mais complicada.

O segundo passo é verificar a qual linha de crédito terá acesso. Empréstimo consignado, Empréstimo CDC, Empréstimo para negativado/empréstimo para que está com nome sujo, Empréstimo veículo em garantia, Empréstimo Imóvel em garantia, Empréstimo on line

Empréstimo Consignado

As parcelas são descontadas no salário ou aposentadoria todos os meses. Os juros geralmente são mais baixos, pois o banco tem a garantia de que a empresa/INSS repassará o valor todo mês. Não precisa de avalista. Servidores públicos e aposentados conseguem as melhoras taxas de juros.

Empréstimo CDC

Fornecido pelos bancos, geralmente o valor pré-aprovado aparece no extrato. Pode ser contratado nos caixa de autoatendimento ou diretamente com o gerente. Os juros são um pouco menores que os do cheque especial e o processo não é muito burocrático.

Empréstimo para Negativado

Empréstimo para que está com nome sujo – Essa modalidade atrai muitas pessoas que já esgotaram todas as modalidades já explicada. Os juros são pouco atrativos. A facilidade é o ponto alto desse serviço.

Empréstimo com Agiotas

As taxas cobradas pelos agiotas são abusivas. Também é bom lembrar dos métodos de cobrança muitas vezes nada convencionais que os agiotas costumam usar. Fuja dos agiotas e procure empresas financeiras credenciadas pelo Banco Central do Brasil.

Empréstimo Veículo em Garantia

Nessa modalidade o carro, que precisa estar quitado, é dado como garantia. Os juros costumam ser similares aos praticados na compra de carros usados a prestação.

Empréstimo Imóvel em Garantia

Oferecido para pessoas que tem imóvel próprio, quitado. Empréstimo de quantia maiores, a longo prazo e taxas atrativas. A garantia é gravada no registro do imóvel (no cartório), a chamada alienação fiduciária. Costuma ser burocrático.

Empréstimo Online

Estas modalidades são as mais simplificadas do mercado. A contratação é simples e 100% on line, até mesmo pelo celular. Geralmente o contratante manda foto dos documentos e do contrato assinado. O dinheiro fica disponível na conta do contratante em poucos dias (algumas empresas prometem o dinheiro na conta em horas). É importante ficar atento às taxas.

Avaliação Crédito 21

Independente da modalidade de crédito que terá disponível e do destino que será dado ao dinheiro, vale aplicar algumas dicas. Cuidado para não assumir o compromisso de uma prestação que não cabe no seu salário. Seja realista. Faça uma projeção e verifique se você pode ficar sem aquele valor destinado à prestação durante o período do pagamento das prestações.

[relfake id=”1″]

Descubra o que é Empréstimo Online