Como solicitar seu Cartão de Crédito

Os Cartões de crédito definitivamente se tornaram o jeito mais fácil de fazer pagamentos. Além de toda a praticidade e segurança, os Cartões de Crédito ainda garantem prazo e parcelas nos pagamentos. Então vamos aprender a como solicitar um cartão de crédito.

Os Cartões de Crédito são emitidos por instituições financeiras (Bancos ou Fintechs) sob a licença da bandeira (Visa, Mastercard). Você não precisa ser cliente de um banco para ter um cartão de Crédito. Para os negativados os mais indicados são os cartões pré pagos. Servidores públicos e aposentados contam ainda com os Cartões de Crédito Consignado. Não de preocupe, nós vamos te explicar como cada tipo funciona e também te explicar como pedir o seu.

Solicitação de Cartões de crédito 

As solicitação de Cartão de Crédito são feitas presencialmente, pela internet e por meio de aplicativo próprio das empresas emissoras.

Muitos cartões de crédito já fazem todo o procedimento, inclusive envio de documentos, pela internet, geralmente pedem para fotografar os documentos. Nubank, Banco do Brasil, Digio e Santander, por exemplo, processam todo o pedido pela internet. Eles costumam ainda pedir que você faça uma selfie segurando o documento de identidade utilizado. Todo o procedimento é validado por meio de senhas e assinaturas eletrônicas.

Alguns Cartões de crédito geralmente os emitidos sob o patrocínio de grandes varejistas, como Carrefour, Casa & Construção, Extra, entre outros, ainda dependem de solicitações presenciais. No local indicado, os formulários são preenchidos e o funcionário faz a conferência dos dados apresentados. Nesses casos é bom já levar cópia dos documentos e comprovantes de endereços e renda.

Aprovação do Cadastro do cartão de crédito

As empresas de Cartão de Crédito utilizam várias informações para definir se um Cartão de Crédito será liberado para uma pessoa. A pesquisa mais comum e, geralmente, a primeira a ser feita a consulta ao ao sistema de informações do SPC/Serasa. Além desta consulta, os bancos e as fintechs possuem sistemas próprios de análise de crédito.

Outro ponto determinante na aprovação de um cadastro para Cartão de Crédito é o Score que a pessoa tem. O Score de Crédito do Serasa é uma pontuação que vai de 0 a 1000 e muda sempre que uma transação financeira sua é detectada pelo sistema. O Score pode ser comparado a um “currículo financeiro”.  Quanto mais alto o seu Score, maior a chance de você ter a ficha aprovada.

Alguns cartões de crédito são disponibilizados sem consulta ao SPC/Serasa. Os cartões das modalidades pré-pagos e consignados são liberados inclusive para pessoas negativadas ou com o famoso “nome sujo”. No caso dos cartões pré pagos não há concessão de crédito, daí a ausência de consulta. Já o consignado dispensa a consulta pois o banco tem a garantia do pagamento mínimo descontado já no contracheque do titular do cartão consignado.

Vantagens dos Cartões de Crédito

Os Cartões de Crédito são ideais, práticos e seguros para pagar as despesas do dia a dia. Mas os Cartões de Crédito tem se mostrado mais útil ainda (e até essencial) no pagamento de compras de serviços ou produtos vendidos por meio da Internet. Compras pela internet, passagens aéreas, hotéis, Uber, Netflix, Spotify, jogos, entre outros, são pagas com Cartão de Crédito.

Mais Vantagens

  • Segurança;
  • Praticidade;
  • Controle de gastos (pelos aplicativos);
  • Prazo para pagamento;
  • Possibilidade de parcelamento;
  • Programas de Fidelidade;
  • Poder de Compra;
  • Compras pela internet;
  • Assinaturas de Serviços on line

Cartões de Crédito no Brasil

Os Cartões de Crédito se popularizam no brasil a partir da década de 1990. Mas muitas pessoas ainda não possuem o famoso “dinheiro de plástico”. As principais bandeiras de Cartão de Crédito existentes no Brasil são MasterCard, Visa, Elo, American Express, Diners Club e Hipercard.

Avaliação Crédito 21

Os Cartões de Crédito a cada dia se tornam mais essenciais na vida cotidiana. Pagar com cartão de crédito não é mais um luxo, mas uma necessidade em muitos casos. Principalmente com o crescimento do consumo de produtos e serviços via internet, o Cartão de Crédito tem se mostrado muito importante.

 
[relfake id=”3″]

Cerca de 62 milhões de brasileiros estão inadimplentes

Cartão pré-pago OPA!