Caixa Econômica Federal como opção de financiamento: saiba como funciona, taxas e benefícios

A primeira vez ao financiar um imóvel pode ser uma escolha difícil. Mas a Caixa Econômica Federal vem como opção para realizar o sonho da casa própria!

 

 

A Caixa Econômica Federal tem a melhor opção para financiamento da casa própria, assim como as melhores taxas e benefícios. Entenda aqui como funciona.

 

O que é um financiamento e por que a Caixa Econômica Federal é uma opção?

Ao comprar um imóvel, muitas pessoas ficam na dúvida para saber qual a melhor forma de adquirir o grande sonho de conquistar a casa própria. O financiamento ainda é a melhor opção para realizar este feito.

O financiamento serve como uma linha de crédito cedida por alguma instituição ao consumidos para que ele possa obter o imóvel.

A Caixa Econômica Federal como opção de financiamento tem sido muito escolhida por causa das taxas e benefícios propostas para aqueles que estão prestes a comprar o imóvel planejado.

Os valores de taxas caíram durante os últimos tempos e agora são 0,5% mais baratos que anteriormente. Para imóveis de até R$ 950 mil a taxa é de 8,75%. Para valores maiores, 9,5%.

 

Como funciona o financiamento da Caixa Econômica Federal e quais são seus benefícios?

A Caixa Econômica Federal, há muitos anos, vem sendo uma boa opção de financiamento pelas taxas e benefícios para a pessoa que deseja comprar um imóvel desejado. A linha de crédito funciona para as seguintes opções:

  • Compra de imóvel novo ou já consumido;
  • Obtenção de um terreno ou outros imóveis no caso a pessoa já possua um ou mais;
  • Construção de uma casa em um terreno que já havia sido comprado.

Para a compra ser efetivada, o adquirente deve ser aprovado por uma linha de crédito. Caso ele não passe por essa, uma outra tentativa é feita para aprovação de sua renda e, finalmente, uma conta para financiar.

Há, após aprovação do crédito, algumas avalições, como segurança, laudo técnico e aprovação da documentação.

As taxas dependem do valor financiado e qual a renda do consumidor. Mas geralmente, o valor da taxa, que é só uma, é de aproximadamente 8,75% do valor sobre o imóvel com o custo de até R$ 950 mil.

Caso ultrapasse o valor, a empresa concede uma linha de crédito com a taxa de 9,5%.

Os valores das taxas já trazem uma grande vantagem para o comprador do imóvel, pois além de terem tido uma redução pelos últimos tempos, também são as mais baixas de todo o mercado.

Além da cobertura de até 80% da propriedade, a Caixa Econômica Federal oferece ainda mais benefícios na opção de financiamento, como por exemplo:

  • Uso do FGTS para abater a entrada do financiamento ou quitar alguma parcela;
  • Cadastro positivo no Serasa e atualização constante, para poder ter um histórico positivo e bem movimento
  • Já ser um cliente da Caixa conta pontos para o financiamento;
  • É permitida a união de duas rendas para se complementarem na hora de comprar o imóvel.

Sabendo do que se trata um financiamento e como ele funciona, como realizá-lo?

Percebido que a Caixa Econômica possui a melhor opção para financiar o imóvel, as etapas para efetivar a compra são simples:

    • Escolher o imóvel para saber o valor do mesmo;
    • Possuir as documentações do comprador e o vendedor, as quais são: CPF, RG e comprovante de residência. Para aquele que vai financiar, é necessário o comprovante de renda;
    • Pedir o financiamento através da Caixa ou por seus representantes, os quais são as empresas imobiliárias;

 

  • Ser analisado pelo Banco Central e Receita Federal
  • Assinar o contrato.

 

Realizando um sonho

A Caixa Econômica Federal tem sido uma ótima opção para o financiamento de imóveis por causa das boas taxas e ótimos benefícios para o consumidor. Por isso, o sonho de ter a casa própria é cada vez mais uma realidade!

Financiamento imobiliário Itaú: taxas e condições

Crédito Imobiliário – financiamento de imóveis pelo Banco do Brasil