Conheça as Melhores Linhas de Crédito para Financiar seu Imóvel

Existem diversas linhas de crédito  que ajudam você a financiar seu imóvel. Nesse texto, foram separadas as melhores, permitindo que você faça a escolha que mais se adeque à sua realidade.

Quem está buscando por empréstimos na hora de financiar um imóvel provavelmente já sabe que é possível contar com a Caixa Econômica Federal para isso. Porém, essa não é a única opção em termos de linhas de crédito. Saiba mais!

Quem deseja realizar o sonho da casa própria pode contar com o uso do FGTS para isso. É preciso apenas contar com o preenchimento de alguns pré-requisitos, como o trabalho de pelo menos três anos nesse regime.

Além disso, você pode contar o Minha Casa, Minha Vida, que atua em prol de famílias que recebem até R$6500,00 por mês de renda. Também é preciso ficar atento ao preenchimento dos pré-requisitos.

Uma outra possibilidade, também, é a aposta no financiamento em bancos privados, que incluem a sua instituição financeira de preferência e regras específicas para cada localidade.

Entenda mais sobre as linhas de crédito que ajudam você a financiar seu imóvel

O Fundo de Indenização de Trabalhadores – O FGTS – oferece empréstimos residenciais como uma das várias maneiras de investir dinheiro, e geralmente oferece taxas mais baixas do que os empréstimos regulares.

– As construtoras brasileiras estão se recuperando de uma queda na demanda durante a recessão mais profunda do Brasil em gerações.

  • O aumento do atual teto de R$950.000  vem em adição a outras mudanças na regulamentação.

– Grupos industriais como a Abrainc, uma associação de construtores residenciais, esperam que o novo regulamento traga mais 80 bilhões de reais para o conjunto de fundos disponíveis para financiar residências no país.

Minha Casa, Minha Vida

O programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) foi criado para fornecer moradia e melhorar a qualidade de vida das famílias de baixa renda em todo o país.

-Atualmente, mais de 9,6 milhões de famílias de baixa e média renda residem nos condomínios do programa, abrangendo áreas rurais e urbanas.

  • Enquanto o programa Minha Casa, Minha Vida trabalha para abrigar os moradores em suas diversas moradias espalhadas pelo país, ele é também um programa que prioriza a sustentabilidade.

– Por exemplo, em Juazeiro, no interior da Bahia, dois projetos de condomínios receberam painéis solares que geram renda e energia para quase mil moradores.

Iniciado em 2009 pelo governo federal do Brasil, o MCMV já construiu aproximadamente 2,2 milhões de unidades habitacionais em cinco anos e é o maior projeto habitacional acessível da história do país.

Uso do FGTS

O uso do FGTS como forma de financiamento imobiliário foi abordado de forma abrangente no texto “Como usar o FGTS para comprar um imóvel”, texto o qual você pode ter acesso clicando aqui.

Aproveite também para conhecer os outros posts de nosso site, se mantendo sempre informado em relação à facilidades para sua vida!

Financiamento por bancos

Seja através da Caixa Econômica Federal ou de bancos privados, o financiamento por bancos privados atua como uma mão na roda para aqueles que desejam investir em suas casas próprias.

– A depender da instituição, uma taxa de juros será cobrada em cima de seu financiamento, sendo parte da decisão, também, o número de parcelas que serão definidas para a quitação.

Seja como for, é preciso consultar a lista de documentos a serem levados ao local para dar entrada no processo e resolver de forma presencial questões de valores e de parcelamentos.

Conclusão

Existem, pelo menos, 4 opções para quem deseja utilizar-se de linhas de crédito para financiar imóvel.

Sabendo mais sobre elas, escolha sua favorita e aposte nela para dar entrada em seus sonhos e em sua estabilidade, adquirindo um espaço para chamar de seu com o auxílio de instituições voltadas para fins de auxílio. Boa sorte!

Cartão de Crédito Carrefour sorteia 10 viagens para Orlando e eletrônicos

Como usar o FGTS para comprar um imóvel?