Financiamento imobiliário Banco Bradesco: Conheça as taxas e condições

Para conseguir realizar a compra da casa própria, é sempre desafiador. Existem muitas opções de financiamento e o Banco Bradesco oferece condições interessantes para o comprador. Vale a pena conferir!

O financiamento imobiliário do Banco Bradesco permite que o cliente financie em até 80% do imóvel residencial, e em até 70% se o imóvel for comercial. Além do valor do imóvel há algumas taxas que devem ser pagas por você, então fique atento e lembre de perguntar os valores quando for à agência bancária.

As condições e taxas que o Banco Bradesco oferece, o torna o quarto lugar em relação às menores taxas de juros em relação aos outros bancos. O comprometimento da renda do comprador deve ser de 30% do valor da sua renda, mas é preciso analisar toda a renda familiar ( esposa, marido e filhos).

Financiamento imobiliário do Banco Bradesco

Para você conseguir realizar o sonho da casa própria e contratar seu financiamento imobiliário BB, é necessário realizar algumas etapas para ter sucesso:

1ª Etapa: Simulação

Primeiramente, você vai entrar no site do Banco Bradesco

 ou em uma agência bancária. Quando você simular é necessário informar dados a respeito do imóvel, se ele é novo ou usado, se vai planejar ou decorar sua casa. Passará informações a respeito do estado que vai ser comprado o imóvel, nome, cpf, rg, sua renda e data de nascimento.

Feito isso, irá gerar os valores das parcelas e os prazos para realizar os pagamentos, assim que finalizar e se for adequada para você e seu orçamento, é só enviar a proposta online.

2ª Etapa: Análise de crédito

Após enviar sua proposta, você vai se dirigir até uma agência bancária com os documentos necessários: rg, cpf, renda familiar( juntamente com o do seu cônjuge), comprovante de estado civil,comprovante de residência, entre outros. Onde será feito uma análise de crédito sua e de seu perfil.

Será fornecido todas as informações necessárias, juros bancários,taxas, prazos e parcelas. Esse é o momento da negociação, então não tenha medo de falar sua proposta. Caso você for utilizar o FGTS é necessário informar e levar a documentação. Esse serviço é pago através da tarifa de serviços administrativos.

3ª Etapa: Análise do imóvel

Os engenheiros credenciados pelo Banco Bradesco, irão até o imóvel que você quer adquirir para avaliação. Enquanto isso, você deve levar à agência os documentos referentes ao imóvel ( certidão de inteiro teor da matrícula do imóvel, escritura do imóvel, título aquisitivo do imóvel e a capa do carnê do IPTU). Essa avaliação é paga por você através da tarifa de avaliação do imóvel.

4ªEtapa: Assinatura do contrato

Caso o engenheiro aprove o imóvel a agência irá formular o contrato. O comprador e vendedor devem comparecer à agência bancária. Depois você irá no cartório de Registro de Imóveis e deve ser pago o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis(ITBI), que é 2% do valor total do imóvel. Feito isso, retorne à agência bancária em que foi feito o financiamento imobiliário do Banco Bradesco, para ser liberado a quantia na conta do vendedor.

Fundo de Garantia

O trabalhador que tiver contribuído pelo menos 3 anos, poderá utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço(FGTS) para quitar o saldo devedor da dívida. O FGTS não poderá ser usado na aquisição de imóveis para terceiros.

O prazo máximo para o pagamento é de 30 anos e é necessário escolher a opção do Sistema de Amortização, se será por meio de parcelas fixas (Tabela Price) ou por meio de parcelas atualizáveis (SAC).

Quando se trata de financiamento imobiliário do Banco Bradesco, é necessário avaliar a melhor forma de tornar o sonho da casa própria em realidade. Então reveja todas as opções e enquanto não tiver certeza, não feche um contrato.

Fuja de empresas que prometem limpar seu nome

Tipos de lance em um Consórcio