Quais as vantagens de financiar o minha casa minha vida com a CAIXA

As vantagens de se financiar a partir do Minha Casa, Minha Vida contando com a Caixa Econômica Federal se mostram enormes, e a seguir falaremos mais sobre! Confira!

 

Muita gente sonha com a possibilidade de conquistar a casa própria, mas em alguns casos parece ser muito difícil realizar esse sonho. O financiamento Caixa a partir do Minha Casa, Minha Vida parece abrir as portas para quem sonha em ter um imóvel para chamar de seu, mas encara muitos desafios para poder concretizar esse desejo.

Talvez esse seja o seu caso, e você não conheça as vantagens e os benefícios de se apostar nesse método de financiamento, e cabe a gente te ajudar a estar mais informado na hora de decidir.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar um pouco mais sobre como a Caixa Econômica Federal pode te ajudar no Minha Casa, Minha Vida e o que você tem a ganhar se fizer essa incrível aposta. Confira e aprenda!

Conheça a fundo as vantagens de se financiar a partir do Minha Casa, Minha Vida com a Caixa Econômica Federal

1 – Você vai usufruir de taxas de juros que são mais em conta

Uma das grandes sacadas de se apostar no financiamento Caixa a partir do Programa Minha Casa, Minha Vida é que as taxas de juros impostas pelo empréstimo (afinal, quando você financia está pegando dinheiro emprestado) são definidas a partir da sua renda específica. O que isso quer dizer na prática? Simples:

  • Que famílias que se encontram em uma faixa de renda menor pagam menos juros;
  • Que famílias que se encontram em uma faixa de renda maior pagam mais juros;

Na maior parte dos programas de financiamento isso não existe, e a taxa cobrada não vai variar para baixo de acordo com o que você pode pagar, mas aumentará sim, dependendo do tempo que você demorar para terminar de pagar!

2 – Você vai pagar com prazos maiores para terminar de pagar

Outro ponto bastante positivo da combinação Caixa Econômica com Minha Casa, Minha Vida é justamente a extensão de prazos. Você pode levar até 35 anos para acabar de pagar o seu financiamento, e mesmo se for mais velho pode entrar nesse sistema. De acordo com o programa é possível começar a financiar um imóvel até os seus 80 anos e 6 meses de idade!

3 – Você vai ter a oportunidade de contar com uma entrada facilitada

Na maioria dos programas de financiamento você precisa pagar de 30 a 40% do preço total do imóvel para dar entrada no sistema, mas no caso do Minha Casa, Minha Vida são pedidos apenas 10%, o que torna bem mais prática e acessível a realização do seu sonho e do seu desejo mais forte!

4 – Você vai poder contar com seu FGTS

Você sabe o que é FGTS? Trata-se de uma sigla para o termo “Fundo de Garantia do Tempo de Serviço”, que é depositada todos os meses pelos seus patrões.

Uma das grandes vantagens de você financiar um imóvel contando com a Caixa Econômica Federal é ter a possibilidade de se utilizar desse fundo, que pode ser usado para você reduzir em até 80% o tamanho das prestações que está pagando, por um total de 12 meses consecutivos (ou seja, um ano), tornando a sua vida como futuro proprietário bem mais fácil!

Como você pode ver a Caixa Econômica Federal e o Minha Casa, Minha Vida representam grandes avanços para quem sonha em ter a própria casa ou apartamento, mas até muito pouco tempo não tinha verba para realizar esse tipo de desejo. É um programa que torna tudo mais prático, que se junta com um banco que luta para fazer seus desejos realidade! Boa sorte!

 

Financiamento de imóveis para idosos e pensionistas

Fuja de empresas que prometem limpar seu nome