Serasa e SPC lançam aplicativos de consulta do CPF online e grátis

Agora é possível consultar seu CPF de maneira gratuíta e online, através do site da SERASA  ou SPC e do aplicativo disponível para Andoid e iOS. Uma ótima maneira de não deixar seu nome sujo no mercado.

Atualmente no Brasil são mais de 62 milhões de brasileiros inadimplentes. Com isto, é inevitável que o CPF esteja negativado, ou o popularmente conhecido, nome sujo. Muitos querem sair desta situação, mas nem sabem por onde começar, por isso, o ideal é saber quanto você está devendo e renegociar. Pensando nisso, a Serasa e SPC lançaram aplicativos para as pessoas realizarem consultas grátis ao CPF e conferir como anda a situação.

Os aplicativos  SPC Consumidor  e Serasa Consumidor foram criados para que o consumidor faça consultas de forma gratuita. Para isto, basta instalar um dos aplicativos, ou os dois, no seu smartphone e realizar um cadastro rápido com informações pessoais. Nos resultados, o sistema mostra as dívidas com empresas e outras instituições, como cartório e Banco Central.

Como instalar os aplicativos de consulta do CPF

Os aplicativos estão disponíveis para Android ou para iOS. Para instalar um dos aplicativos de consulta do CPF, seja do SPC ou Serasa, basta procuprar pelos aplicativos no google play, em caso de Android, e instalar o SPC consumidor ou Serasa consumidor.

Para os usuários do iPhone, basta fazer a busca pelos aplicativos, na apple store, SPC Consumidor ou Serasa consumidor e instalar.

Após a instalação, abra os aplicativos e realize o cadastro para começar a pesquisar a situação do seu CPF.

Vantagens e desvantagens dos Aplicativos de consulta do CPF SPC/Serasa

Vantagens dos aplicativos de consulta do CPF
  • Sistema de cadastro detalhado;
  • Intuitivo e simples de usar;
  • Exigente na hora de criar a senha.
Desvantagens dos aplicativos de consulta do CPF
  • Se falhar, o usuário terá de finalizar o cadastro em uma agência fisíca.

O que você pode consultar nos aplicativos SPC Consumidor e Serasa consumidor

Você pode conferir, via aplicativo, o valor da pendência, data de vencimento da conta e as informações de contato da empresa credora.

Caso você veja alguma conta que não reconheça, você pode procurar a empresa para saber do que se trata. Contudo, se realmente não souber do que se trata a dívida você pode registrar um boletim de ocorrência.

A consulta do CPF pode te ajudar a não entrar em novas dívidas e colocar em ação um plano para quitação das dívidas existentes.

Com esses dados, o consumidor poderá fazer o pagamento ou ainda propor renegociação da dívida diretamente com a empresa.

Não há limite de consultas ao próprio CPF e a segurança das informações é garantida. Você recebe um código de ativação em seu celular.

 

Conheça o Cartão de Crédito Caixa – uma solução para cada tipo de cliente

Saiba como melhorar o Score de crédito